Feira de Trocas Conviver SóRizzo hoje, 4/12, a partir das 14h

23/11/2015 - 0:00
Feira de Trocas Conviver SóRizzo hoje, 4/12, a partir das 14h

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Convivência Conviver, em parceria com CAPS AD, CAPS II, Parque Rizzo e Atenção Básica, realizam no dia 4 de dezembro, a partir das 14h, uma Feira de Trocas e Economia Solidária, no Parque do Lago Francisco Rizzo.

Com moeda especialmente pensada para o evento – Faz me rir – a feira visa substituir o lucro, a acumulação e a competição pela solidariedade e cooperação. A ideia é valorizar os vários saberes e a criatividade humana, além de buscar um intercâmbio respeitoso com a natureza. Funciona assim: as pessoas trazem coisas de casa ou artesanalmente feitas para colocar na mesa da feira, recebem a moeda social e podem trocar por qualquer produto disponível.

“Sempre com a participação dos integrantes do grupo que participa das atividades do Conviver, nossa intenção é trabalhar a favor de um consumo sustentável, que impacte menos o nosso meio ambiente, que cuide da natureza”, explica M. Carolina dos Santos Cruz Pacheco, gerente do Centro de Convivência Conviver.

O Conviver integra a estratégia de reabilitação psicossocial dos doentes mentais, no sentido do fortalecimento e protagonismo dos usuários.

Feira de Trocas Conviver SóRizzo
Sexta-feira, 4 de dezembro, às 14h