Doze de outubro foi um dia diferente para os moradores dos Jardins Flórida e Santa Emília. Visando a democratização dos espaços públicos e ampliando as áreas de lazer da cidade, a Prefeitura de Embu entregou mais duas praças. O cruzamento entre as ruas Magnólia e Flor do Campo, no Jardim Flórida, antes uma área utilizada como depósito de entulho, está de cara nova com a revitalização ambiental de um espaço de 2.100 metros quadrados, que recebeu mais árvores, parque infantil, mesas e bancos para descanso, e estacionamento. Além de ganhar calçadas e escadaria, a iluminação também foi reforçada. Durante o evento, as crianças puderam desfrutar de algodão doce, pipoca e se divertir com a equipe de recreação. Em homenagem a um antigo e querido morador do bairro, a praça recebeu o nome de José Paulo Diniz.
Uma missa solene conduzida pelo Padre Alessandro Masoletto, da Paróquia de Todos os Santos, com a presença do bispo diocesano de Campo Limpo, Dom Emílio Pignoli, marcou a entrega da Praça Padre Sérgio Tassi, no Jardim Santa Emília. Numa área de 365 m², foi unificado o espaço entre a Paróquia, a estrada de Itapecerica a Campo Limpo e parte da rua Capri, tornando o local mais aconchegante. Também foram realizados reparos para melhorar a infra-estrutura do local, como alargamento das calçadas, reconstrução de guias e sarjetas e instalação de bancos. Fabricados pela própria prefeitura, os bloquetes que revestem o piso das duas praças permitem a absorção da água pelo solo, são ecologicamente corretos, além de reduzir os custos da obra.
As cerimônias foram acompanhadas pelo prefeito de Embu, Prefeito, vice-prefeito, Roberto Terassi, pelo secretário-chefe de gabinete, Prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, Natinha, e vereadores; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Cleusa Gomes, a Ná; os secretários Paulo Giannini (Governo), Milton Oliveira (Serviços Urbanos e Limpeza Pública), João Honório (Planejamento), Mariza Araújo, coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Milton do Rancho, lideranças comunitárias e religiosas e a sociedade civil.
Desde 2001, a prefeitura vem democratizando espaços públicos e ampliando as áreas de lazer. A cidade já recebeu 24 novas praças, sendo 14 áreas de lazer, 7 quadras para a prática de esportes e um ginásio poliesportivo em construção no Jd. Dom José.