Festa Julina e Agostina das Artes tem recorde de público

06/08/2018 - 15:21
Festa Julina e Agostina das Artes tem recorde de público
Acessibilidade

Realizado nos dias 27, 28/7 e 4/8, a Festa Julina e Agostina da Praça das Artes foi um sucesso, superando as expectativas com a presença de centenas de pessoas, que se divertiram no decorrer dos três dias. Estima-se que 2 mil pessoas participaram do evento.

Comidas típicas, brincadeiras, danças, músicas regionais, rodadas de bingo, pescaria, piscina de bolinha, cama elástica e forró eram algumas das atrações.

A tradicional quadrilha, representada pela Secretaria de Cultura juntamente com os munícipes, levou alegria e descontração ao evento.

As entidades da região foram as responsáveis pelas barracas, garantindo que toda a renda obtida com a festa seja revertida aos trabalhos das instituições participantes. Com a iniciativa, a administração municipal também resgata o caráter social com a maior festa julina do município.

Durante o festejo, foi disponibilizada uma urna para votação da barraca mais bem decorada, que teve como ganhadores as seguintes instituições: Paróquia Santa Paulina (1º lugar), Kolping Maria Auxiliadora (2º lugar) e Centro de Convivência do Idoso (3º lugar). A premiação foi oferecida pela comissão do Instituto Vugulino o Lampião.

“Ah muito bom, achei muito legal, principalmente a ideia da votação da barraca mais enfeitada”, declarou o munícipe Wanderley Euzébio.

As entidades participantes foram as seguintes: Instituto Virgulino o Lampião; Creche Madre Tereza de Calcutá I e II; Kolping Maria Auxiliadora e Maria das Graças; Creche Ave Maria; Associação Amigos do Bairro Jd. São Marcos; Creche Profª Andrea Maria; Paróquia Nossa Sra.do Rosário; Paróquia Santa Paulina; Associação Amigos do Bairro Jd. da Luz II; Associação Três AAA e Centro de Convivência do Idoso.

O evento contou com a presença do prefeito Ney Santos; secretario Júlio Campanha (Cultura) e Rosana Almeida (Turismo), e os adjuntos Alessandro Rodrigues e Anderson Zonta, respectivamente das mesmas pastas.

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária

----
Compartilhe nas redes sociais