Foliões enchem Embu das Artes de beleza e alegria

07/02/2008 - 0:00
Foliões enchem Embu das Artes de beleza e alegria

Nos três dias de festa, o Centro Histórico da cidade e o Jardim Santa Tereza receberam mais de 50 mil pessoas de todas as faixas etárias, que cantaram e dançaram ao som dos tradicionais blocos carnavalescos do município: Teatro Popular Solano Trindade, Bloco Menino Arteiro, Bloco Arte Sem Fronteira, Bloco Unidos do Santa Tereza e Bloco do Barata, além de bandas, grupos de dança e do cantor Christian Fernandes, jovem talento vencedor do Programa Raul Gil. A Corte do Carnaval 2008 – Embu é Pura Felicidade, representada pelo Rei Momo, Rainha e Princesas, abrilhantou ainda mais o espetáculo que contou com infra-estrutura completa para receber moradores e turistas, com destaque para as crianças que se fantasiaram para cair na folia.

Em meio às festividades, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde distribuíram cerca de 60 mil preservativos e material informativo sobre DST/Aids. Segundo a Guarda Civil Municipal, nenhuma ocorrência foi registrada. O evento foi acompanhado por secretários e vereadores.

Desde 2001, a Prefeitura de Embu tem investido no resgate do Carnaval de rua para que todos os moradores e visitantes, sem distinção de classe social, divirtam-se com segurança no Centro e no bairro ao som de atrações de qualidade.

Tags: