Formação de alunos do Proerd

19/06/2009 - 0:00
Formação de alunos do Proerd

Os 200 alunos da 4ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Maria Cristina receberam seus diplomas pela formação do projeto Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) realizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. A cerimônia aconteceu na sexta-feira, 19/6, na Câmara Municipal.

Antes de receberam os diplomas, as crianças fizeram um juramento no qual prometeram ficarem longe das drogas e do álcool. O Proerd é baseado no Dare (Drug Abuse Resistance Education – Educação de Resistência ao Abuso de Drogas) implantado nos Estados Unidos em 1983. Realizado no Brasil desde 1992 pela Polícia Militar, é um programa social voltado para crianças da 4ª série do Ensino Fundamental e visa à educação preventiva ao uso de drogas, além disto, instrui os alunos a resistir à pressão de amigos, colegas e familiares e dizer não às drogas. Permite também que as crianças desenvolvam uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito pelas leis. O programa é realizado em parceria com escolas e famílias.

Estiveram presentes no evento o Robinson Gimenes Ferreira, comandante da 3ª Companhia da PM, o comandante da Guarda Civil Municipal de Embu, Dirceu Alves, Agnaldo Paulo Correa, da Base da PM do Centro, Soldado Elias Brasil, instrutor do Proerd, o presidente da Câmara Municipal, Silvino Bonfim, a vereadora Ná e os vereadores Arthur Almeida, Didi, João Leite, José Carlos Proença e Gilvan da Saúde.