Formação de professores que atendem alunos com deficiência visual

08/04/2016 - 0:00
Formação de professores que atendem alunos com deficiência visual

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com a Fundação Dorina Nowill e a organização das instituições da Orientação e Apoio Pedagógico e Educação Especial, proporcionará aos professores da SAED (Sala de Apoio ao Estudante com Deficiência) que fazem atendimento direto aos estudantes com deficiências visuais uma formação com o objetivo apresentar e discutir o material educativo “Aprendendo com o Centro de Memória”. A formação será dia 9/4, das 9 às 13h, no auditório da Fundação Dorina Nowill, na capital.

Atualmente, estão inseridos na rede regular de ensino 27 estudantes com deficiência visual.

Segundo Paulo Vicente, secretário de Educação, essa formação está diretamente relacionada à Meta 4 do Plano Municipal de Educação, que prioriza o fomento à formação continuada de todos os profissionais da educação para o atendimento educacional especializado nas escolas, conforme Lei 7.611/2011.

Os docentes receberão material educativo e o encontro conta ainda com visita ao Centro de Memória e espaços da Fundação Dorina Nowill. Os professores contemplados serão multiplicadores nas unidades escolares onde atuam.