Frente de Trabalho participa de palestra

21/06/2007 - 0:00
Frente de Trabalho participa de palestra

Além de uma fonte de renda, o Projeto Frente de Trabalho de Embu das Artes é uma possibilidade de melhorar a educação pessoal e profissional de cada um de seus participantes. Hoje, com 1.100 trabalhadores, o projeto é composto de uma bolsa-auxílio emergencial de R$ 300 e requer do participante a freqüência regular na escola, seja no ensino supletivo ou nos cursos de alfabetização de adultos, além da participação de cursos e palestra. O contrato é feito por três meses e pode ser renovado até completar um ano. Estar estudando contará pontos na hora da renovação do contrato.

Como parte do programa educativo, homens e mulheres da Frente de Trabalho participaram nos dias 20 e 21de junho de palestra sobre Prevenção Álcool e Drogas, ministrada por membros da Guarda Municipal de Embu, os guardas Shirley Cardoso Souza, Henrique Moreira de Souza e Edilson Silva da Paz.

“Voltem a estudar ou façam o curso de alfabetização”, orientou Prefeito, secretário chefe de Gabinete da Prefeitura de Embu, lembrando que o município não tinha nenhuma sala de alfabetização de adultos quando Prefeito assumiu a administração em 2001. “Hoje temos 60 salas de alfabetização, onde mais de 9 mil adultos foram alfabetizados, e permanentemente oferecemos cursos de capacitação também disponíveis para a frente de trabalho, como os de informática”, frisou. São oportunidades que, segundo ele, não devem ser desperdiçadas, já que o mercado de trabalho exige, além do conhecimento específico, como o de um eletricista, por exemplo, cada vez mais pessoas que tenham estudos e conhecimentos diversificados.