Fundo Social inicia mais cursos de capacitação

07/08/2019 - 12:43
Fundo Social inicia mais cursos de capacitação
Acessibilidade

O Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes iniciou mais turmas dos cursos da Padaria Artesanal e da Escola de Beleza, convênios firmados entre a entidade e o Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo. Os cursos são gratuitos e são direcionados para pessoas em vulnerabilidade social que buscam capacitação para empreender e obter melhoria da renda familiar.

A turma da Padaria Artesanal (que objetiva a criação de pães com base em produtos naturais e de fácil acesso), tem 30 alunos e uma fila de espera com mais 30. O curso terá duração de 3 meses entre aulas teóricas e práticas.

 A Escola de Beleza ofereceu 40 vagas de auxiliar de cabeleireiro e o curso será de aproximadamente 6 meses, com aulas de corte, tintura, penteados, dentre outras técnicas.

Em junho, 40 alunos se formaram no curso de corte e costura, com aulas de iniciação à costura e modelagem. No próximo dia 20, uma nova turma inicia, porém, as vagas estão esgotadas. Em breve, haverá inscrição para novas turmas em todos os cursos oferecidos.

 Fundo Social de Solidariedade

Endereço: Rua Siqueira Campos, 100, Centro

Telefone: 4241-7205

Horário de Atendimento: 8 às 17h

----
Compartilhe nas redes sociais