GCM de Embu prende sequestradores

28/05/2010 - 0:00
GCM de Embu prende sequestradores
Acessibilidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes conseguiu solucionar mais uma ocorrência, no dia 17/5, mostrando que está mesmo atenta à questão da segurança na cidade e até fora dela. O atendimento foi feito ao publicitário Celso Coelho, 38 anos, morador de Taboão da Serra, onde foi registrada a ocorrência. Depois de sequestrado na avenida Morumbi por dois bandidos, sofrer ameaças, ter carro, documentos, celulares, dinheiro e cartões roubados, além de forçado a revelar senhas de suas contas bancárias, Celso foi abandonado em Embu, onde pediu ajuda a policiais. Transtornado, sentiu-se depois aliviado, graças ao bom atendimento da GCM. 

Ao serem notificados do sequestro, os GCMs Joaquim Augusto Vieira Gaia, Marcelo Ramos Pereira, Manoel Pinheiro Teixeira Neto e Luiz Alberto Marasqualqui decidiram seguir pela BR 116, sentido Taboão em busca dos bandidos Ítalo Ventura dos Santos e Wellington Cordeiro Rosa, que, presos no congestionamento, no km 272 da rodovia, dentro do carro da vítima, receberam ordem de prisão em flagrante. A prisão dos criminosos foi efetuada e a ocorrência registrada na delegacia de Taboão da Serra.

Celso passou quase uma hora em poder dos assaltantes. No carro, circulando por Osasco, bairro do Butantã, Taboão, Embu, num percurso interminável para o publicitário, enquanto um dirigia o outro criminoso falava com um comparsa pelo celular para fazer saques na conta da vítima. O publicitário foi ameaçado com um revólver calibre 38, encontrado com um dos bandidos. Graças à eficiência dos policiais, o publicitário, uma das centenas de vítimas de sequestro relâmpago, foi socorrido e conseguir recuperar os seus bens. 

Para o comandante da GCM, Dirceu Alves, foi uma ação bem realizada pelos policiais da corporação ao solucionar um caso grave de sequestro. A atitude dos policiais foi também um bom exemplo de trabalho conjunto com municípios vizinhos pela segurança de moradores de toda a região. 

----
Compartilhe nas redes sociais