Ontem, 17/12, 12 guardas civis receberam o certificado pela conclusão do curso de formação do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) durante cerimônia ocorrida no Centro de Formação e Ensino Continuado (Cefecon), onde passaram cerca de 18 dias em treinamento intensivo.
Esse é o 3º curso elaborado e realizado pela GCM de Embu das Artes, que tem o objetivo de formar operadores táticos preparados para atuar não apenas no policiamento repressivo, mas em quaisquer situações adversas. “Eu honro e agradeço muito todos nossos instrutores por estar aqui e por dedicar o tempo de vocês para preparar esses jovens”, disse o secretário de Segurança Pública, Dênis Viana.
O chefe de Gabinete, Marcos Roberto, relembrou os avanços da atual gestão, como as reformas das escolas municipais Profª Elza Marreiro Medina e Reynaldo Ramos Saldanha da Gama, a criação da Secretaria de Segurança Pública, do Cefecon, e sobre o curso Patamo, que antes não era feito na cidade e agora recebe pessoas de diversos estados. ”O prefeito Ney Santos faz a diferença, essa é a gestão que mais investiu em segurança”.
“É com imensa alegria que concluímos mais um curso de extrema importância para a Guarda. São 15 dias que exigem preparo psicológico, físico e treinamento intenso. É um dos cursos obrigatórios para atuar na equipe de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), pois tem uma carga de ensinamento técnico grande”, ressaltou o comandante da Guarda, Marcos Viana.
Participou o secretário Jones Donizette (Tecnologia e Comunicação), o chefe de Gabinete, Marcos Roberto, e os vereadores Bobileo Castilho, Gideon Santos e Hugo Prado, presidente da Câmara.
Colaborou Jessely Cardoso, estagiária.