GCM prende ladrões de cabos de telefonia

17/12/2015 - 0:00
GCM prende ladrões de cabos de telefonia

A ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes teve mais uma vez resultado positivo e conseguiu prender quatro homens que furtaram cabos de transmissão de telefonia.
Na terça-feira (15/12), os guardas municipais faziam patrulhamento de rotina no Jardim dos Moraes quando observaram uma movimentação estranha na Estrada das Veredas, altura do nº 103. Ali existe uma torre de transmissão e uma pequena casa que deveria servir para impedir o acesso à torre, mas não foi isso que aconteceu.
Segundo o Boletim de Ocorrência nº 2903/2015, a parede da casa estava arrombada e existiam pessoas lá dentro da casa. Quando os guardas entraram, os indivíduos estavam cortando os cabos para minimizá-los e facilitar o seu transporte.
Representante da empresa de telefonia (Vivo Telecomunicações) reconheceu os cabos como de sua propriedade, para quem os cabos foram devolvidos.
Foi lavrado auto de prisão em flagrante e os indivíduos Rafael Santos Silva, Leandro Brito da Silva, Leandro Silva de Moraes e Elivelton Laudenor Reis foram levados para a Delegacia de Polícia de Embu das Arte, onde permanecerão até serem encaminhados ao CDP de Itapecerica da Serra.
A GCM Embu das Artes é reconhecida pelo trabalho  que desenvolve em cooperação com as polícias Civil e Militar, baseado nos princípios de segurança comunitária, e tem contribuído para a solução de diversos casos policiais na cidade.

Para entrar em contato:
GCM – Base Central