GCME comemora 5 anos e aumento de frota

27/06/2008 - 0:00
GCME comemora 5 anos e aumento de frota

A Guarda Civil Municipal de Embu (GCME), comemorou seus cinco anos de existência, nos quais consolidou-se como parte da política de segurança pública do município, preservando os equipamentos públicos e  integrando-se ao dia-a-dia da população.

As chaves de duas viaturas adquiridas pela Prefeitura foram entregues como presente à corporação durante a cerimônia de aniversário, realizada no dia 19 de junho,  e vão reforçar a cobertura de todo o município para atender de maneira mais eficiente a população. A GCM também recebeu homenagens, condecorações e medalhas de mérito pessoal de várias autoridades municipais.

O prefeito Prefeito declarou que “a implantação da GCM, em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil, ajudou a reduzir o índice de violência da cidade. Em 2001, quando assumimos o governo, os funcionários públicos não tinham credibilidade junto à população, e agora é bonito ver o carinho que a corporação conquistou dos munícipes”.

Segundo o Comandante da Guarda civil, Dirceu Alves da Silva, desde sua implantação, a Guarda só tem vencido desafios de maneira honrosa.

Em 2007, foram registradas mais de 2.300 ocorrências no município, destas, 70% são de cunho social. As mais freqüentes foram: auxílio ao público com transporte e socorro; apoio a órgãos de fiscalização, judiciais, ambulância, Conselho Tutelar e outros. Outro dado observado é que, desde a implantação da GCM em 2003, não houve nenhuma ocorrência grave nos eventos realizados pela Prefeitura.

A solenidade contou com o vice-prefeito Roberto Terassi; os secretários municipais; Paulo Giannini ( Governo), Selma Fernandes (Cidadania e Assistência Social), João Honório da Silva (Planejamento), Ronaldo da Silva (Chefe de Gabinete), Maria Inês Alvarenga (Cultura, Esporte e Lazer); a presidente do Fundo Social de Solidariedade Ivone Bárbara; o presidente da OAB de Embu Felipe Alves Moreira; o presidente do Conseg Centro Antonio Francisco Marques; a presidente da Federação das Mulheres para Paz Mundial Rosa Alves Moreira; o sub comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar capitão Pelisan; o inspetor Antônio Sergio Reis da Guarda Civil de Barueri; o comandante Eduardo Leite da Guarda Civil de Embu-Guaçu;  e vereadores.

Tags: