GCME desenvolve trabalho de prevenção às drogas

10/04/2008 - 0:00
GCME desenvolve trabalho de prevenção às drogas

As crianças da 4 série da Escola Municipal Mauro Ferreira receberam os Guardas Civis Municipais(GCM) nas salas de aula para ganhar orientações e prevenções primárias em relação ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

Objetivando reduzir o número de usuários de drogas os GCMs Mendes, Henrique e Paz entraram nas salas de aulas e didaticamente conseguiram a atenção da garotada. Entre teorias, dinâmicas e desenhos, as crianças reproduziram os fatores de proteção indicados pelos guardas, são eles: bons amigos, família, religião e a escola.

Este é o trabalho do Projeto Luz, desenvolvido pelo Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (GEPAD) sob o comando da Guarda Civil Municipal de Embu em parceria com a Secretaria de Educação.

O Projeto atendeu em 2007, ano em que iniciou seus trabalhos, 4.000 pessoas. Entre elas crianças da 4º série do ensino fundamental, pais e familiares, professores da rede Municipal de ensino, monitores e educadores de ONGs, religiosos de diversos segmentos, profissionais da área de saúde e jovens em liberdade assistida.

Tags: