“Gente das Ruas” criará acervo histórico de Embu das Artes

17/10/2008 - 0:00
“Gente das Ruas” criará acervo histórico de Embu das Artes

A Prefeitura da Estância Turística de Embu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, promoverá o I Encontro Cultural da Memória de Embu das Artes. O evento faz parte do projeto Gente das Ruas que tem como objetivo promover o resgate da memória da cidade, bem como incentivar a pesquisa pelos próprios embuenses sobre seu patrimônio humano e histórico, além de organizar conteúdos apresentados para compor uma obra literária sobre a vida e obra de cada patrono das ruas, vielas, praças, monumentos, espaços e bairros de Embu. O projeto foi criado pela Lei nº 2336/08 e baseado nos artigos 218, 220 e 235 da Lei Orgânica Municipal.

As inscrições estarão abertas de 20 de outubro a 7 de novembro e a ficha e o edital poderão ser retirados nas bibliotecas públicas municipais ou consultados no site www.embu.sp.gov.br. Qualquer munícipe pode participar individualmente, em grupo ou por escola, indicando o patrono de seu interesse. A apresentação ou a exposição sobre a vida e obra do patrono deverá ser composta de pesquisa escrita, devendo ser enriquecida com fotos, publicações, jornais, revistas, depoimentos, entre outros documentos que valorizem o conteúdo.

Os melhores trabalhos serão editados em um livro que iniciará oficialmente a criação do acervo do patrimônio imaterial e material do município. Todos os participantes receberão certificado de “Colaborador Especial da Memória de Embu das Artes”. Faça você também parte da história da cidade. Participe! Informações: 4785-3562.

> Ficha de inscrição
> Edital