Governo amplia debate sobre implantação do cartão cidadão

22/08/2017 - 16:46
Governo amplia debate sobre implantação do cartão cidadão

Prestes a implantar oficialmente o cartão cidadão embuense em toda a cidade, na penúltima semana de agosto a Secretaria de Comunicação e Gestão Tecnológica ampliou o debate com a sociedade civil, terceiro setor e a secretaria de desenvolvimento social.

Foram reunidas no Centro Cultural Mestre Assis lideranças de associações de bairro, representantes do desenvolvimento social da cidade, e membros do CRAS e CREAS, além de diretores e supervisores das escolas Valdelice, Paulo Freire e Elza Marreiro representando a Educação em reunião extraordinária que serão as primeiras escolas a realizarem o cadastro nas próximas semanas pelas creches do município.

Em todas as reuniões foram abertas perguntas indagativas aos grupos participantes sobre o uso e aplicação do cartão cidadão embuense na vida da população. Estamos fazendo uma ampla discussão com vários setores da sociedade, nossa cidade entra na era da Administração Tecnológica. As possibilidades são infinitas, o avanço é real, a agilidade é incontestável e a máquina pública vai estar alcançando quem realmente precisa, o povo, afirma Jones Donizette, Secretário de Comunicação e Gestão Tecnológica.

É impossível administrar para o povo, sem a participação do povo. É desta forma, discutindo com os vários setores da sociedade que vamos construir uma cidade para todos. A aceitação do Cartão Cidadão Embuense tem sido motivadora, um projeto construído com a participação da sociedade organizada, finaliza.

Nos próximos dias será disponibilizada uma cartilha informativa tirando todas dúvidas sobre o cartão cidadão. Aguardem!