Governo amplia debate sobre programas e ações futuras

05/09/2017 - 16:56
Governo amplia debate sobre programas e ações futuras

A Prefeitura Municipal de Embu das Artes em todas as suas secretarias está criando o plano plurianual conduzido pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente em parceria com o governo. A metodologia participativa adotada incentiva a colaboração coletiva dos servidores para criar todos os programas, ações e indicadores do governo.

Nesta fase a participação é indispensável para que o governo tenha êxito no cumprimento de propostas apresentadas no plano de governo. Para tanto, a Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação reuniu todos agentes orçamentários da prefeitura e envolvidos diretamente na confecção do planejamento.

“Quanto mais ampliarmos o debate com os envolvidos que participam diretamente na confecção do trabalho e suas rotinas diárias, regado a padronização dos processos, mais sustentável será o desempenho do governo para atender o munícipe, diz Jones Donizette, Secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação”. “Desenvolver novas competências e estratégias de capacitação por meio de treinamento e desenvolvimento melhores resultados institucionais serão percebidos, finaliza Fagner Gouveia, Ouvidor Geral do Município”.

De forma inédita foi revelado durante a reunião pelos servidores mais experientes, que essa ação inclusiva e participativa dedicada aos servidores proporciona engajamento coletivo e destaca a compreensão de todos servidores para contemplarem as diretrizes do governo.

Ao término do encontro foi pedido aos respondentes de cada secretaria que incluam frentes de trabalho do governo em seus planejamentos para que haja integração e unidade na atuação do governo.

Tags: