Governo cede área para Rotary e ICAS criarem espaço de interesse social

28/02/2013 - 0:00
Governo cede área para Rotary e ICAS criarem espaço de interesse social

O prefeito Prefeito assinou o decreto 554 de 15 de fevereiro de 2013, que concede o direito de uso de área pública, por 30 anos, ao Rotary Club de Embu e ao Instituto Comunitário Acácia Serrana (ICAS), entidades sem fins lucrativos que intencionam realizar projetos nas áreas de educação e cultura no local, visando cumprimento de função social.

O espaço de 4.744m², que fica localizado na rua João Batista Medina, no Centro de Embu das Artes, será administrado pelas duas instituições que deverão zelar pelas condições normais de uso, protegendo-a, e cumprir as exigências legais.

Prefeito demonstrou sua satisfação em colaborar com as organizações que têm a missão de engrandecer a cidade. “Pra mim é uma honra estar junto de vocês nesse momento”, declarou.

Manifestando profundo agradecimento pela concessão, a presidente do Rotary Club de Embu, Edna Casoni, comentou a ideia de construir a sede social no local, onde serão prestados serviços de relevância à comunidade. “A cessão do espaço ao Rotary e ao ICAS irá fortalecer uma união já existente, trabalhando em prol da população”, declarou.

O presidente do ICAS, Antonio Carlos Neves, exaltou a importância do apoio do prefeito, e se comprometeu em reverter a ação em benefícios ao cidadão. “Queremos transformar exclusão em inclusão social de grandes proporções”, afirmou.

Eles também pretendem desenvolver parcerias com secretarias do município, em projetos dirigidos a jovens carentes, como a implantação de centros profissionalizantes, visando a capacitação profissional de acordo com a Lei do Aprendiz.