Governo de 3 Corações visita Web Rádio Embu Mais

08/06/2018 - 18:10
Governo de 3 Corações visita Web Rádio Embu Mais

A Primeira prefeitura a visitar as instalações da Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação foi o Governo de 3 Corações, sul de Minas Gerais. O objetivo da visita é aprender sobre as tecnologias, recursos e comunicação utilizadas em nossa cidade, tornando-a referência. Nessa ocasião, a visita foi específica para a Rádio Online da Prefeitura. Segundo Irlei José de Sousa, Secretário de Comunicação de 3 Corações, a Comunicação de Embu das Artes é uma das melhores do Brasil por estruturar um projeto inovador desse porte, que leva informação ao vivo a custo zero. “Tem que ter muita coragem para veicular ao vivo tudo que acontece em um governo e nunca vi outra cidade no Brasil fazer isso”, comentou. Disse ainda, que encontrou a Web Rádio pesquisando na internet e a única que faz isso no Brasil, é Embu das Artes.

Isamara Costa Andrade, Secretaria Adjunta de Comunicação destacou o aspecto técnico que envolve as produções, como pautas, estrutura e a velocidade que a comunicação tem para alcançar todo o munícipio, e através da Web Rádio todo o planeta. “Quero agradecer o profissionalismo e a abertura de portas desse governo para prefeituras que querem aprender e com isso consideramos Embu das Artes como um modelo a ser seguido. Vamos levar esse modelo para a Rádio que pretendemos implantar em nossa cidade, e o que chama atenção é a audiência desse veículo. ”

O Prefeito Ney Santos felicitou a vinda do Governo de 3 Corações para conhecer a Rádio, e parabenizou o interesse de outras cidades em observar boas práticas de gestão pública. Jones Donizette, Secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação apresentou a estrutura e proporcionou uma rica troca de experiência com o pessoal de 3 Corações. Donizette frisou que a Secretaria é considerada pioneira em inovação e criatividade, e a Prefeitura Municipal de Embu das Artes está no rumo certo ao receber visitas desse porte, já que 3 Corações é uma das 10 maiores cidades do Sul de Minas Gerais.

A Web Rádio teve seu lançamento oficial em março de 2017 o projeto de Comunicação para informar os munícipes sobre os acontecimentos do dia a dia do Munícipio através de fatos e notícias atualizadas todos os dias, e de lá para cá, conquistou milhares de ouvintes. Feita com carinho e muito respeito, essa credibilidade vem sendo conquistada dia a dia, com programação pública de qualidade, com inserções ao vivo em qualquer ponto da nossa querida Embu das Artes, para informar tudo àquilo que acontece em nossa cidade.

“Estamos proporcionando a população, prestação dos serviços públicos de utilidade pública e interesse coletivo com conteúdo exclusivo e atual para informar com imparcialidade e ética”, disse Fagner Gouveia Ouvidor Geral do Município que recebe as sugestões e perguntas no canal oficial de manifestações do Governo. Baseada na lei ordinária 2947, a programação respeita todos os aspectos jurídicos, finaliza.

Com este canal de informação e cidadania, a Secretaria oferece em sua grade de programação o programa “Giro de Notícias” que apresenta em tempo real assuntos cotidianos de interesse público. Para ouvir a programação através de celulares ou computadores, basta acessar o portal da prefeitura.

Web Rádio Embu Mais. A informação que você precisa!

Conheceram os projetos da WebRádio e WebTV Embu Mais:

Irlei José de Sousa – Secretário de Comunicação

Isamara Costa Andrade – Secretária Adjunta de Comunicação