Governo faz obras de pavimentação e recape em bairros do centro

17/07/2014 - 0:00
Governo faz obras de pavimentação e recape em bairros do centro

A Prefeitura de Embu das Artes já iniciou o programa Asfalto Novo nos bairros do Cercado Grande, Jd. Silvia e Novo Embu. Diversas ruas daqueles bairros receberão pavimentação asfáltica e de recape, além de drenagem.

“Tenho certeza que vai ficar uma maravilha, mas acho que, pra ficar bom de verdade, precisa por lombada para ninguém abusar”, disse Marco Antônio de Souza, morador do Cercado Grande há mais de 25 anos. O seu vizinho, André Lopes, concorda com a colocação.

O Jd. Novo Embu, o Jd. Silvia e o Cercado Grande estão dentro de um pacote de pavimentação asfáltica orçado em R$ 4.364.041,66,  proveniente do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) e que também contemplará os bairros Vila Carmem e Pq. industrial.

As ruas que receberão intervenção são: Saturno, Seity Kikuty, Cometa, Mercúrio, Galáxia, Netuno, Constelação, Júpiter, Vênus, Marte, Plutão e André Rebouças (Novo Embu); Ghers Stemberg, Carmen Miranda, Francisco Alves, Vicente Celestino e Dalva Oliveira (Vl. Carmem); Mato Grosso e Rio Grande do Sul (Jd. Silvia); Congregação (Pq. Industrial); Francisco Julio de Castro e Alfredo Volpi (Cercado Grande).

Por meio da Secretaria Municipal de Obras, além do asfalto, serão implantadas lombadas e sinalizações com placas e pinturas. Iniciado em junho deste ano, a previsão de término é para fevereiro de 2015.