Governo investe em marketing e serviços turísticos

09/04/2014 - 0:00
Governo investe em marketing e serviços turísticos

Já estão inseridas nos 30 totens multimídia do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, SP, informações sobre Embu das Artes para turistas, ao mesmo tempo em que outros 10 totens estão à disposição para consultas em território embuense e mais um totem para trabalho itinerante, ou seja, passa a integrar o estande de turismo que é instalado em feiras e outras atrações nas quais a cidade é representada. A iniciativa faz parte do Projeto Divulgação e Promoção dos Atrativos, Produtos e Serviços Turísticos da Estância Turística de Embu das Artes, realizado em parceria do Governo da Cidade, por meio da Secretaria de Turismo, com o Ministério do Turismo.

Os totens instalados na cidade e no Aeroporto de Cumbica (foto) têm o mesmo conteúdo e sistema de pesquisa. Contêm uma relação dos pontos turísticos de Embu das Artes e região, com informações detalhadas sobre todos. Além disso, há outras informações sobre Embu das Artes que podem ser acessadas no totem multimídia, como gastronomia, meios de hospedagem, como chegar, fotos de equipamentos, compras, eventos, showcase, videoloop e, no item fale conosco, e-mail e telefone para mais informações, além de vídeo.

Na cidade, os totens estão instalados na sede da prefeitura, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e na Casa do Artesão, todos no centro da cidade. Há outros na Rodoviária, no Parque Rizzo e nos meios de hospedagem e eventos Espaço Terra, Embu Park e Almenat.

A pesquisa pode ser acompanhada de uma divertida brincadeira. A pessoa aciona o botão foto no painel, escolhe uma das quatro molduras disponíveis, com imagens da cidade, tecla OK para tirar foto. Se não gostar da imagem, pode repetir a ação e finalmente aprovar a foto. Com o “cartão postal” personalizado pronto, agora é só compartilhar nas redes sociais ou encaminhar aos amigos por e-mail e até para você, se quiser guardar a lembrança da visita a Embu das Artes.

No momento, os totens estão sendo conectados à internet e, quem quiser usar e-mails e rede social deve procurar o totem instalado na Praça de Atendimento da prefeitura (rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114).

OUTRAS ETAPAS DO PROJETO

Nos dois primeiros meses deste ano, anúncios e reportagens foram publicados nas revistas de bordo O Governo de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, vem fazendo contato com os empresários da cidade desde o início da implantação do projeto, informando sobre o procedimento correto para a divulgação da sua empresa, sem custo, no novo portal de turismo.

O folder e mapa turístico, com versão em papel e eletrônica, estão sendo finalizados.