Após meses de discussão para aprimoramento da ferramenta do Cartão Cidadão em amplos debates com todos envolvidos na apreciação de todas suas funcionalidades, eis que surge o momento oficial do evento de lançamento que irá mobilizar toda cidade que está engajada com a causa, e em grande expectativa para este momento único, do maior projeto de gestão pública e governança de recursos da cidade de Embu das Artes.
Foram mais de 15 apresentações, além de dezenas de reuniões com a sociedade civil que representa parcelas expressivas da população, reuniões de ajuste com a comissão que prevê debates e estudos técnicos de implantação e a aprovação do projeto de lei que dispõe sobre a implantação e recursos do Cartão Cidadão e o Cartão Cidadão aprovada por maioria na câmara dos vereadores em sessão do 04 de outubro.
A Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação que conduz o projeto a frente do governo em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços irá apresentar em cerimônia ímpar toda sua unidade de governo aos empresários da cidade lançando o Clube de Vantagens e o aplicativo para celulares.
No evento será distribuida a revista informativa específica para os empresários participarem do clube de vantagens, e na ocasião será apresentado o funcionamento de todas as soluções. A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços ficou incubida de convidar as empresas da cidade e a Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação a missão de convidar autoridades dos poderes e a imprensa.
A expectativa da iniciativa privada da cidade é grande e percebe-se um movimento interessante por parte de empresas de todos os segmentos afirma, Alcionei Miranda, secretário da pasta de desenvolvimento econômico.
Segundo Jones Donizette, todo o governo está motivado para oferecer além do clube de vantagens, serviços públicos de qualidade com mais velocidade e organização reduzindo custos da máquina pública. Afirma ainda, que a equipe de inteligência do governo está constantemente estudando os valores precisos que a economia do cartão irá proporcionar para os cofres públicos a frente de pastas como Desenvolvimento Social, Saúde e Educação.
Para ler a cartilha disponível do cartão cidadão com as principais perguntas e respostas, acesse:
http://cidadeembudasartes.sp.gov.br/embu/portal/cartaocidadao