Governo presta contas de demandas trazidas pelos servidores

A comissão de servidores eleita em setembro passado esteve mais uma vez reunida com  secretários municipais e com o Prefeito Prefeito, para discussão de temas pertinentes aos funcionários da Prefeitura de Embu das Artes.

Os secretários Marcos Rosatti (Gestão de Pessoas), Paulo Vicente dos Reis (Educação) e Clóvis Cabral (Serviços Urbanos), fizeram a mediação do encontro e deram respaldo a temas levantados anteriormente pelos servidores, como: pagamento dos salários até o último dia do mês, reajuste salarial, avaliação de desempenho dos servidores, criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), reclassificação salarial, Plano de Cargos e Carreira, terceirização, plano de saúde, plano odontológico, insalubridade, transparência na prestação de contas, segurança nas escolas para o corpo docente, manutenção de lousas digitais e na rede de internet e reformas, ampliação e conservação das unidades escolares, entre outros.

O prefeito Prefeito agradeceu o empenho do grupo e ressaltou avanços como a prestação de contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) por meio de audiência pública, a primeira realizada em fevereiro e a próxima prevista para maio, e a aprovação do plano odontológico para os servidores, que está em fase de regulamentação: “Fazendo um balanço, é possível avaliar o quanto conseguimos avançar a partir da organização de vocês. Tenho um enorme respeito pelos sindicatos e associações, mas o nosso diferencial é essa comissão, por ela ser ampla e ter representação de diversos segmentos. Temos um grupo propositivo, que aponta o problema e propõe a solução”.

Prefeito também pediu aos secretários e servidores que não deixem o Plano de Cargos e Carreira esmorecer e, exigiu que os representantes fossem fieis ao papel que desempenham na comissão, garantindo que os assuntos discutidos fossem levados até a base.  O prefeito também demonstrou entusiasmo ao afirmar que este ano, o reajuste salarial será aplicado de uma única vez, ao contrário do ano anterior, quando por motivos financeiros foi dividido em parcelas.

O encontro contou com a participação de representantes das secretarias de Educação, Serviços Urbanos, Guarda Civil Municipal e representantes do Sindicato dos Professores (Siproem) e do Sindicato de Funcionários Públicos de Embu. A discussão de temas como cesta básica, plano de saúde e odontológico e CIPA, terá continuidade em reunião marcada para 6 de maio, às 9h, no Gabinete do Prefeito.