Grupo de dança faz apresentação em prol do Natal sem Fome

08/12/2014 - 0:00
Grupo de dança faz apresentação em prol do Natal sem Fome

O  Núcleo de Dança Pélagos apresentou na noite do dia 5/12 o espetáculo Y-KHYSSA, no Centro Cultural Mestre Assis, em prol da campanha Natal sem Fome do Fundo Social de Solidariedade. O espetáculo teve uma hora de duração e foi acompanhado por mais de 50 pessoas.

“Uma de nossas bailarinas, a Laiane Dias, é filha de uma funcionária da Prefeitura. Ela nos convidou para participar dessa ação tão importante e humanitária. É de interesse do nosso grupo participar dessas ações pois também nascemos de um projeto social dentro do Projeto Arrastão em São Paulo”, disse o produtor do espetáculo, Washington Gabriel. A direção é de Rubens Oliveira.

A história

Y-KHYSSA é um espetáculo de dança contemporânea e significa “O que é meu”, no dialeto Yathê da tribo indígena Funiô de Pernambuco. Segundo membros do grupo, esse tema foi o grande norteador da pesquisa sobre apropriação e pertencimento. “O que é meu? Minhas crenças? Minhas tradições? Meu cheiro? Minha cor? Meu canto? Minha casa? O que me constitui? Todas essas perguntas desembocaram em um corpo em estado de investigação constante, em busca do que somos feitos”. O grupo, composto por 27  bailarinos,  abriu mão do cachê para essa apresentação na cidade.

Natal mais feliz

A campanha Natal Sem Fome Curta e Compartilhe é uma iniciativa da Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional,  através do Fundo Social de Solidariedade.  Esse ano, a meta é atender 1.200 famílias com Cestas de Alimentos de Natal, a serem distribuídas pelo Banco Municipal de Alimentos.