Iluminação led é instalada em 60% das ruas; telegestão agilizará troca de lâmpadas

23/07/2021 - 15:11

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, instalou “iluminação led” em 60% das ruas do município e deverá contemplar todas as vias da cidade até março de 2022, para proporcionar mais segurança e bem-estar aos moradores e valorizar os bairros.

E além da transição das lâmpadas amarelas para as lâmpadas brancas (led), serão implantadas, a partir de agosto, a telegestão em todos os pontos de iluminação pública. Essa tecnologia informará automaticamente a central assim que uma das lâmpadas dos postes queimarem, para serem substituídas com mais agilidade.

A telegestão é um conjunto de hardware e software que funciona acoplado à luminária do poste de iluminação e serve, entre outras coisas, para controlar de forma remota as lâmpadas, realizar medições como tensão, potência e eficiência, além de abrir caminho para diversas aplicações voltadas para a conexão digital.