Inaugurada creche no Jd. Independência

30/04/2008 - 0:00
Inaugurada creche no Jd. Independência

O salão da Igreja São Lucas, no Jd. Independência, ficou pequeno para aproximadamente 240 pessoas que foram conferir a inauguração da creche Madre Teresa de Calcutá. Os créditos desta conquista são da comunidade que em parceria com a Prefeitura e a Cáritas Paroquial reformaram o salão em desuso e o transformaram num espaço acolhedor para as crianças da região. O local tem aproximadamente 300 metros quadrados, possui quatro salas e atende 80 crianças de dois e três anos em período integral. Reaberta como uma extensão da Asmoreji (Associação dos Moradores da Região do Jardim Independência), que já cuida de 80 crianças de três e quatro anos, a creche vem suprir parte da demanda local, principalmente no atendimento de crianças com dois anos de idade.

Era notável a felicidade do prefeito de Embu com a ação. Prefeito ressaltou que cuidar das crianças é uma responsabilidade do poder público, mas, que a participação ativa dos cidadãos faz a diferença. O prefeito ainda parabenizou a luta que o Bispo Dom Emílio Pignoli vem travando em prol dos menos favorecidos e disse: “Hoje estou muito contente em participar desta ação que deixará muita gente feliz e em compartilhar com a comunidade minha missão”.

O Bispo Diocesano de Campo Limpo, Dom Emílio, afirmou que “a reforma da igreja aconteceu em pouco tempo e ficou um trabalho muito bonito, justamente por que foi desenvolvido em equipe e por uma causa nobre”. Ele deu graças a Deus e aos homens de boa vontade que conquistaram este feito e abençoou os presentes e as dependências da nova creche.

As atividades foram iniciadas na segunda-feira, 28/4, e para que as crianças possam ter um ambiente mais agradável, a sociedade pode colaborar com doações de brinquedos e tatames, que podem ser entregues na Igreja São Lucas, na estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 202- Jd. Independência. Atualmente, a Secretaria de Educação atende mais de 4 mil crianças em 28 unidades diretas e  1.300 nas 14 creches conveniadas.

Participaram da cerimônia de inauguração, realizada em 26/4, a presidente e a ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ivone Bárbara e Maria Cleusa Gomes, respectivamente, a secretária de Educação Rosimary de Matos, o padre da Paróquia São Lucas, João Gomes Moreira e os padres Cícero, da Igreja Santa Isabel e Gean da Igreja Santa Terezinha, ambos de Embu-Guaçu.