Iniciativa traz arte e reciclagem para o centro da cidade

07/06/2017 - 12:53
Iniciativa traz arte e reciclagem para o centro da cidade

Em uma iniciativa inédita e inovadora, as Secretarias de Cultura, Planejamento e Meio Ambiente e Turismo, criaram em parceria o projeto Reciclart Embu, que une o cuidado com o meio ambiente à criação de verdadeiras obras de arte pintadas em latões de aço que serão utilizados como lixeiras em todo o Centro Histórico de Embu das Artes.

Os artistas, embuenses e chilenos, estão em processo de finalização das obras que, em breve, vão deixar a cidade ainda mais limpa e bonita. Os latões vão substituir as pequenas lixeiras que não comportam mais o grande volume de lixo produzido nos finais de semana.

Essa ação está em consonância com o trabalho de conscientização ambiental que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Embu das Artes durante o mês do meio ambiente, com o objetivo de atingir diversos públicos, incluindo os alunos de todas as escolas municipais.Os latões, com grafites inspirados na arte mostrada na cidade e que fazem uma criativa intervenção no espaço público, também serão um convite para que cada um faça a sua parte, mantendo a cidade mais limpa e organizada.