Inscreva-se na oficina do MIS ‘produção de documentários domésticos’

Alex Natalino
20/05/2022 - 10:08
Inscreva-se na oficina do MIS 'produção de documentários domésticos'

A Secretaria Municipal de Cultura e o Museu da Imagem e do Som (MIS) realizam “Documentários Domésticos – oficina de produção de documentários”, com Lucas Gervilla, que ocorrerá no dia 28/5, das 10h às 14h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes). São 25 vagas disponíveis.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

Sobre a oficina

Documentários Domésticos é uma oficina onde os participantes entram em contato com métodos de produção audiovisual voltados para o cinema documentário, não importando o tipo de dispositivo de vídeo (celulares, webcam, câmeras semiprofissionais, DSLR’s etc.). A atividade será focada em técnicas de filmagem e produção sem sair de casa, utilizando equipamentos de baixo custo e acessórios fáceis de serem encontrados ou adaptados a partir do que os participantes tiverem à mão.

O principal objetivo é compartilhar ferramentas para que o público possa contar suas próprias histórias. Partindo de gravações feitas pelos próprios participantes, será realizado um minidocumentário coletivo, sobre uma temática a ser decidida em conjunto.