Inscreva-se para o Workshop de Danças Urbanas

02/10/2018 - 18:00
Inscreva-se para o Workshop de Danças Urbanas

A Secretaria Municipal de Cultura abre inscrições até o dia 11/10 para o “Workshop de Danças Urbanas” e a seleção ocorrerá por ordem de inscrição, que é é individual e aberta a qualquer interessado com idade superior a 16 anos. São 30 vagas disponíveis.

Local da inscrição e do workshop: Praça da Juventude, que fica na rua Augusto de Almeida Batista, 670, São Marcos, Embu das Artes. Informações pelo telefone 4785-3563.

Sob a  coordenação de Thiago Negraxa, a formação acontecerá nos dias 13 e 14/10 (sábado e domingo), das 9h às 13h.

A atividade faz parte do Programa Oficinas Culturais, que oferece atividades gratuitas de formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas, e acontecerá graças à parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Estadual de Cultura.

Sobre a atividade

O Workshop de Danças Urbanas tem como objetivo desenvolver, em um período de 8 horas, diferentes habilidades e possibilidades com a dança da cultura hip hop, identificando as acentuações rítmicas corporais através das técnicas como footwork, body control, waving, isolation, bounce e alguns códigos de diferentes estilos.

Sobre Thiago Negraxa

Thiago Negraxa desenvolve seu trabalho como educador, elaborando práticas artísticas/pedagógicas em dança para crianças, jovens e adultos. Como dançarino/coreógrafo pesquisa as danças do hip hop. Atualmente é coordenador da área de Dança na Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA) e coordenou a Escola de Bailado de Taboão da Serra em 2014 e o Programa Vocacional em 2015.

Negraxa participou como membro da Comissão de Seleção da 19ª e da 21ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança e do Proac Culturas Negras 2016. É autor do livro “As Danças da Cultura Hip Hop e Funk Styles”, diretor e produtor do documentário “H-Urb.” que trata da história das street dances na cidade de São Paulo, ambos premiados pelo Programa de Ação Cultural (PROAC Hip Hop), e também dirigiu e coreografou o trabalho “Movimento pelo Movimento” da Cia D.Urbanos, premiado pelo Funarte de Dança Klauss Vianna, do Ministério da Cultura.

Foi jurado nos eventos: Encontro das Ruas (Festival de Joinville), MS Street, FestDança, CDU e Master Crews. Também foi comentarista na Rede Record e no site R7 sobre as danças da cultura hip hop.