Jardim Maria Auxiliadora: prefeito anuncia início de obras

03/05/2010 - 0:00
Jardim Maria Auxiliadora: prefeito anuncia início de obras

A viabilidade técnica e financeira do projeto exigia empenho extra do governo da cidade e, por isso, a apresentação do plano de construção do muro de contenção no terreno da igreja do Jardim Maria Auxiliadora só pôde ser feita no sábado, 1º de maio. Em reunião com a comunidade da paróquia Maria Auxiliadora, o prefeito Prefeito e o Secretário Adjunto de Obras, Vitor Mazeti, mostraram a planta da obra e as justificativas estruturais que demandam prazo maior de conclusão.

Prefeito esclareceu que, desde a última reunião realizada, em dezembro de 2009, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano iniciou o processo de captação de recursos para que a obra tivesse a devida qualidade, pois “não é uma obra simples, não adianta fazer um muro de material fraco, que a chuvas poderiam destruir”, disse ele.

Segundo Vitor Mazeti, após a análise do terreno, verificou-se que era preciso uma estrutura melhor, em degraus, para garantir a sustentação do prédio e evitar futuros transtornos. Ele explicou que o muro terá 7,20m de altura e levará cerca de 45 dias úteis para a construção, ainda prevendo que não haja chuvas, já que é necessário o tempo de secagem do cimento em várias fases. O custo total será de R$ 87 mil, incluindo mão de obra e paisagismo no local, com recursos próprios da prefeitura.

Como moradora e membro da comunidade, dona Delfina Marchetti lembrou na reunião que não se trata de uma obra que vai beneficiar os frequentadores da igreja, mas toda a comunidade local, porque os salões paroquiais e a quadra estarão à disposição para a realização de eventos comunitários e instalação de cursos e programas sociais.

No encontro, Prefeito falou ainda das obras que estão revitalizando a cidade, recuperando asfalto, e comentou a criação do parque da cidade, que vai abrigar Universidade Federal do Sul e Sudeste de São Paulo, conquista recente de Embu e região junto ao governo federal.

Tags: