JBS-Friboi confirma fábrica em Embu

10/04/2008 - 0:00
JBS-Friboi confirma fábrica em Embu

A maior empresa de carne bovina do mundo anunciou sua chegada a Embu. Numa área de 35.000 m², às margens da Rodovia Régis Bittencourt e do Rodoanel, no Jardim Vista Alegre, o grupo JBS-Friboi dará início à construção de uma unidade industrial e logística que gerará mil empregos. São estimados investimentos de R$ 140 milhões para a construção e um faturamento de R$ 150 milhões mensais. O anúncio foi feito em reunião entre representantes do frigorífico brasileiro com o prefeito Prefeito e Milton Oliveira de Jesus, secretário de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, na quarta-feira, 9/4.

Prevista para ser inaugurada em maio de 2009, a fábrica contará com linha de produção industrial, de armazenamento e distribuição. Somente para a função de motorista de empilhadeira elétrica serão contratados 100 profissionais. Haverá vagas ainda para trabalhadores não especializados que precisarão apenas de treinamento. A intenção do frigorífico é empregar mão-de-obra local.

No encontro foi colocada a proposta de uma parceria entre a Prefeitura de Embu e a JBS-Friboi para a construção de um campo de futebol que atenda a população do entorno.

Líder em exportações no setor, com unidades de negócios nos Estados Unidos, Austrália e Argentina, a JBS-Friboi estima faturar mais de R$ 25 bilhões em 2008.

Segundo o prefeito, Embu vem atraindo diversas empresas em virtude de importantes ações, tais como redução da violência, organização administrativa e política de incentivo fiscal e social, correta gestão dos recursos públicos e investimentos em infra-estrutura. As obras do Rodoanel também contribuem para o desenvolvimento. No Jardim Magali, por exemplo, já se pode ver à distância as obras de um condomínio logístico que reunirá cinco empresas em grandes galpões. A área pertence à Hines, multinacional do setor imobiliário que implementa complexos logísticos. No mesmo bairro e em ótima localização, outra grande empresa que está se instalando na cidade é a Perdigão, que prevê investimentos de R$ 180 milhões. Com obras aceleradas, o centro de distribuição deve empregar cerca de 600 pessoas.

De acordo com Prefeito, Embu ainda é um município pobre, mas está melhorando sua arrecadação. “A expectativa é que nos próximos cinco anos possamos aumentar a arrecadação em pelo menos 80%", projetou.