Jd. Novo Embu recebe a 19ª academia pública da cidade

17/12/2015 - 0:00
Jd. Novo Embu recebe a 19ª academia pública da cidade

Atendendo a uma solicitação dos moradores do Jd. Novo Embu, a Prefeitura de Embu das Artes inaugurou, dia 16/12,  no bairro, a 19º academia da cidade, entre as ruas Marte e Júpiter, na Praça Sebastião de Lima, homenagem a um antigo morador do local.

“Este é um investimento na área de esporte e lazer, porém, também atende a saúde, pois aqui pensamos em prevenção, em qualidade de vida”, disse o secretário de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, Mário Alves, na ocasião, representando o prefeito Prefeito.

Maria Cristina de Lima, 47, é filha de Sebastião, já falecido e conta que o pai morou quase 50 anos no bairro: “A nossa emoção é muito grande por ver meu pai sendo reconhecido, ganhando um espaço com o nome dele que foi um entusiasta do esporte. Esse é um momento único”, falou à reportagem.

Estiveram presentes os secretários Nelson Pedroso (Obras), Paulo Vicente (Educação), Edson Aparecido (Gestão Democrática), o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Dirceu Alves, os vereadores Clidão do Táxi e Ney Santos, além dos familiares do senhor Sebastião.

Saúde para todos

As academias públicas de ginástica integram o programa Viva Mais Embu das Artes e oferecem à população a oportunidade de ter uma vida mais saudável, por meio da prática de atividades físicas. Na Praça Sebastião Lima, foram instalados cinco equipamentos:

Alongador: Estimula o sistema nervoso central por meio do alongamento e fortalecimento dos grandes grupos musculares;

Esqui: Aumenta a flexibilidade dos membros inferiores e superiores dos quadris e melhora a função cardiorrespiratória;

Multi-exercitador: Fortalece, alonga e aumenta a mobilidade dos membros inferiores e desenvolve a coordenação motora;

Pressão de pernas: Fortalece a musculatura das coxas e quadris;

Simulador de caminhada: Aumenta a Mobilidade dos membros inferiores e desenvolve a coordenação motora.