Jogos Interclasses 2018 acontecem nas escolas da rede

09/11/2018 - 17:13
Jogos Interclasses 2018 acontecem nas escolas da rede

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação, ainda está  realizando as últimas disputas dos “Jogos Interclasses” 2018 nas escolas municipais. Esse torneio classifica os alunos com melhor desempenho do 5º ano para competirem dos Jogos Escolares 2018, que já está em andamento.

Os Jogos Interclasses acontecem dentro das unidades escolares e, nessa etapa, participam estudantes de todas as fases (educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos) de todas as séries, anos e turmas, que se envolvem em festivais esportivos, jogos, brincadeiras e gincanas.

A organização da premiação, cerimônia de abertura e encerramento, torcida organizada, mascotes, bandeiras e cartazes são elaborados interdisciplinarmente dentro das escolas e com a colaboração de todos os professores e profissionais.

Já os Jogos Interescolares acontecem entre os meses de outubro e novembro e participam somente os 5º anos com melhor desempenho nos Jogos Interclasses  nas seguintes modalidades participam – Pré-desportivas: Queimada; Esportes: futsal, handebol, vôlei, basquete, badminton e atletismo (salto em distância, corrida com barreira e 100 metros rasos) e Jogos de Mesa: Xadrez e Dama.

Colaborou Jessely Cardoso, estagiária.