Jovens do CRJ concluem curso em tom de companheirismo e otimismo

18/09/2018 - 12:45
Jovens do CRJ concluem curso em tom de companheirismo e otimismo

Na segunda-feira (17/9), na Fábrica de Empregos, alunos com idade entre 14 e 24 anos, do Centro de Referência da Juventude (CRJ), concluíram os cursos de qualificação profissional em “Turismo Receptivo” e “Auxiliar Administrativo”, que teve início no mês de abril, com carga horária de 160 horas, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego.

As aulas foram ministradas pela professora Patricia de Campos, formada em comunicação pela FAAP, pós-graduada em marketing pela ESPM, sendo educadora no SENAC e SENAI, facilitadora do Sebrae e com vasta experiência educacional no ProJovem.

Além do aprendizado, os alunos ressaltaram o companheirisrmo como um fator de motivação para realizarem o curso: “O vínculo de amizade criado estimulou a cooperação mútua, o trabalho em grupo e o senso de solidariedade”, disseram. “E a formação ainda ampliou nossa visão a respeito dos atributos que o mercado de trabalho espera de um profissional e nos incentivou a não desistir da busca pelos objetivos pessoais, mesmo com os inúmeros obstáculos que possam surgir”, completaram.

O secretário da pasta, Paulo Vicente dos Reis, reafirmou a eles a necessidade da capacitação profissional constante, para que estejam mais preparados para as oportunidades que aparecerem. “Hoje temos a sorte de celebrar aqui um encontro das capacidades de cada um de vocês, que os unem e gera a expectativa de um futuro melhor, por isso os governantes têm a obrigação de elaborar projetos que subsidiem uma oportunidade de crescimento para os jovens”, finalizou Paulo Vicente.

O curso de Turismo Receptivo capacitou os jovens para os diversos modos de atendimento ao turista, como o acompanhamento em roteiros, atendimento em lojas e restaurantes, além de desenvolver a potencialidade de criação de novos roteiros e de outras possibilidades nesse ramo. Já o curso de Auxiliar Administrativo propiciou o conhecimento em cálculos financeiros, arquivos, planilhas, entre outros temas, utilizados na rotina dos setores administrativos de empresas.

A Fábrica de Empregos fica na rua Cerqueira Cesar, 846, Jardim Santa Tereza, Embu das Artes. O horário de atendimento é das 8h às 17h. Telefones: 4704-6901 ou 4704-4949.