Karatê embuense se apresenta no To-Sa Matsuri

29/08/2017 - 15:58
Karatê embuense se apresenta no To-Sa Matsuri

As atletas de karatê embuenses, Raquel Lopes da Silva e Giovanna Pereira, se apresentaram domingo (27/8) no 6º To-Sa Matsuri, Festival de Cultura Brasil-Japão, que ocorreu no Parque da Água Branca.

As alunas do Programa Pense Mais Esportes, da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Embu das Artes, têm de 13 anos de idade e integraram um grupo para demonstrar movimentos de karatê (kata) no tradicional estilo goju ryu, que conjuga técnicas rígidas com formas suaves e é praticado no mundo todo com cerca de 10 mil adeptos.

Além de valorizar, resgatar e mostrar a cultura nipônica com exibições em diversos eventos, a experiência para as atletas é uma oportunidade de aprimorar a prática antes de iniciarem em competições futuras.

Elas são orientadas por Anderson Nascimento, que é professor de karatê do Programa Mais Esportes, ex-atleta da modalidade que disputou 3 mundiais e árbitro da Confederação que irá pela primeira vez ao Campeonato Mundial de Karatê Goju Ryu que ocorre em Vancouver (Canadá) em outubro.

O “Pense Mais Esportes” visa estimular o envolvimento social e esportivo, e é coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Embu das Artes. No projeto, a prática esportiva é fomentada como uma poderosa ferramenta de transformação social.