Kit escolar: entrega já começou

28/03/2018 - 9:36
Kit escolar: entrega já começou

Apesar dos percalços por conta de problemas com alguns fornecedores, a Prefeitura de Embu das Artes iniciou dia 27/3 a entrega dos kits de material escolar, começando pelas escolas Amilton Suga Gallego, no Valo Verde, e José Salvador Julianelli, no Jd. Novo Campo Limpo. Ao todo, mais de 500 pessoas acompanharam as entregas.

“Estamos aqui para cumprir nosso papel e mostrar nosso comprometimento. Esse kit de material escolar e o uniforme são fruto dos impostos de vocês, por isso tenho a humildade de pedir desculpas pelo atraso. Estamos devolvendo a vocês o que é de vocês”, disse o prefeito Ney Santos durante as primeiras entregas de kits de materiais escolares e uniformes que beneficiarão quase 30 mil estudantes da cidade.

Esse é mais um investimento de qualidade na educação das crianças. O kit tem aproximadamente 25 itens e será distribuído para estudantes do ensino infantil, fundamental e para a educação de jovens e adultos. São 28 mil conjuntos de uniformes para a rede direta e conveniada a partir da fase II. 18 mil mochilas para a educação infantil e fundamental no 1º ano, e os kits de higiene para a educação infantil na modalidade creche somam 6.500.

“A escola é o local onde a vida acontece e se transforma, é uma fase muito importante. Por isso, agradeço a todas as equipes das nossas escolas que fazem um trabalho de excelência e são um diferencial na vida das nossas crianças. O nosso desafio é enorme, mas não mediremos esforços para trazer uma escola ainda melhor. Em breve iniciaremos a reforma geral de diversos equipamentos da educação para trazer ainda mais conforto aos estudantes e professores”, afirmou o secretário da pasta, Pedro Ângelo.

O secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação, Jones Donizette, destacou que a dificuldade em se entregar os uniformes no prazo não é apenas de Embu das Artes: “Ao todo, são 700 mil alunos no Estado que deveriam receber o kit escolar, no entanto, apenas 150 mil receberam. Foram cinco cidades a entregar material aos seus alunos, e nossa cidade será a sexta a entregar, tudo isso graças a uma grande batalha deste governo.”

Estiveram presentes o chefe de Gabinete, Marco Roberto, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes, Eliane Santos, os vereadores Carlinhos do Embu, Jeferson Siqueira, Doda Pinheiro e o presidente da Câmara, Hugo Prado.

Equipes do Procon e da Ouvidoria também estiveram presentes para ouvir e orientar a população.