Lançado Programa Aprendiz Sementes Sequoia; inscrições vão até 28/9

24/09/2018 - 18:00
Lançado Programa Aprendiz Sementes Sequoia; inscrições vão até 28/9

O “Programa Aprendiz Sementes Sequoia” foi lançado na sexta-feira (21/9) no município de Embu das Artes para uma plateia de jovens, durante um cerimonial na Fábrica de Empregos, numa parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego.

O programa oferecerá o curso profissionalizante gratuito de “auxiliar de operações logísticas”, que qualificará os jovens para uma carreira na área de logística e será ministrado nas dependências da própria empresa Sequoia. A formação terá início em dezembro, com duração de 10 meses, e os alunos receberão, ao final do curso, um certificado emitido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com reconhecimento pelo MEC.

As inscrições para o processo seletivo deverão ser feitas pelo link vagas.com.br/v1759141 de 17 a 28 de setembro.

Os pré-requisitos para participar são os seguintes: ter idade entre 18 e 21 anos em dezembro de 2018; residir em Embu das Artes ou Taboão da Serra ou Itapecerica da Serra; estar cursando ou ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino; não ter curso profissionalizante e possuir renda familiar inferior a 1 salário mínimo por pessoa.

Durante as etapas do processo seletivo haverão provas (português, matemática e redação), dinâmicas em grupo e visita domiciliar.

Os benefícios oferecidos serão bolsa auxílio, café da manhã e almoço no local, seguro de vida e uniforme.

A Sequoia é uma empresa de logística de distribuição para o consumo, que se destaca pelo contínuo aprimoramento em serviços de logística e transporte, com a aplicação de soluções tecnológicas customizadas, completas e integradas para marcas de destaque em todos os segmentos.

Jovens de futuro

Prestigiando o evento de lançamento, o prefeito interino Peter Calderoni exaltou a oportunidade: “Vocês terão a chance de aprender e prosperar profissionalmente, amparados por uma bela estrutura empresarial e o apoio do setor público para a realização do curso”.

Já o secretário de Trabalho e Emprego, Paulo Vicente dos Reis, destacou que uma parceria séria como esta é fundamental para alcançar bons resultados: “Pensamos na capacitação dos jovens não apenas para o presente, como a profissionalização, mas para formar cidadãos conscientes que ajudarão na construção de um futuro melhor na sociedade”, disse.

A Secretaria colabora com a mobilização de jovens, por meio de chamamento dos cadastrados no sistema do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e com a divulgação do programa nas escolas, em equipamentos públicos, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), nas associações e nos meios de comunicação da Prefeitura de Embu das Artes.

“Estabelecemos essa parceria com a Prefeitura porque acreditamos no potencial dos jovens dessa cidade”, destacou a analista de RH da Sequoia, Janaína Nascimento.

Participaram da mesa diretora: Dedé (secretário adjunto de Trabalho e Emprego), Marli Cunha (diretora de Relações Institucionais), Luciane Cavalhieri (diretora de Projetos e Convênios) e o vereador Luiz do Depósito. A abertura contou com a apresentação dos alunos de música do CRJ.