Mais de 300 pessoas aprendem informática nos Telecentros da Prefeitura

27/03/2015 - 0:00
Mais de 300 pessoas aprendem informática nos Telecentros da Prefeitura

Sete meses após o lançamento das primeiras turmas dos cursos de Informática Básica, do programa do Serviço Federal de Processamento de Dados do Ministério da Fazenda (Serpro), nos oito Telecentros da cidade, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, comemora o sucesso das formações.

Somente nesse período, mais de 300 pessoas, entre jovens, adultos e idosos, cursaram ou estão cursando as aulas de informática básica, por meio do programa. Além da formação, que conta com apoio de monitores e oferece certificação ao final do curso, os Telecentros também oferecem acesso gratuito à internet, em horários paralelos as aulas e períodos pré-definidos, por meio do projeto internet solidária.

O principal objetivo dos treinamentos é a inserção dos usuários no mercado de trabalho, mas também há casos, como o da usuária Altamira da Silva Porcino dos Santos (65), onde os usuários buscam exclusivamente o conhecimento: “Eu não gosto de me sentir desatualizada, a tecnologia está em alta é preciso saber mexer. Tenho computador em casa, mas por enquanto não o uso. Quero aprender a me comunicar com as pessoas com e-mail. Aqui no Telecentro as professoras são muito boas e cuidadosas, nota dez”.

O curso é gratuito e tem duração média de três meses e as aulas são ofertadas em duas turmas no período da manhã e duas no período da tarde, com uma hora de duração cada. As inscrições estão abertas durante todo o ano. Para mais informações compareça a um dos Telecentros ou ligue (11) 4704-2005.

Telecentros

Jardim da Luz: Rua Caiçara, 71 – Jd. da Luz