Mais de 300 pessoas prestigiaram o lançamento oficial do Cartão Cidadão

10/10/2017 - 12:37
Mais de 300 pessoas prestigiaram o lançamento oficial do Cartão Cidadão

O lançamento oficial do Cartão Cidadão Embuense aconteceu na noite da segunda-feira, dia 09, reunindo mais de 300 pessoas entre elas secretários, munícipes e empresários convidados para prestigiar um momento histórico em Embu das Artes, no qual a tecnologia promete revolucionar a gestão pública integrando todos os serviços do município. Com isso, a gestão prevê uma economia considerável com a implantação do cartão na cidade.

“Para-nos da ZTEC é uma honra muito grande estar hoje aqui no lançamento oficial do cartão embuense e dizer para vocês que nossa empresa já fez implantação de cartão em várias outras cidades, mas nunca tivemos a oportunidade de ter um processo de implantação do cartão, como aconteceu aqui no Embu. Para nos é uma certeza que o projeto do cartão já deu certo”, salientou Evandro Bei, diretor da ZTEC.

O coordenador do cartão, o secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação, Jones Donizette destacou a importância de utilizar a tecnologia a favor da população, uma vez que como o próprio slogan diz, “são milhares de possibilidades em um só cartão”, ou seja, a partir do cadastramento dos munícipes será possível oferecer serviços de qualidade voltados aos embuenses. Vale destacar, que os serviços de urgência e emergência como UPA e Pronto Socorro continuaram para todos, conforme previsto em lei.

“São milhares de possibilidades em um só cartão. Por exemplo, quem juntar latinhas ou garrafas pet poderá trocar nas máquinas que serão espalhadas pela cidade por bônus. Além de tirar isso do meio ambiente, irá gerar o bônus que pode ser trocado na padaria por pão, leite ou outros produtos”, falou Donizette.

O idealizador do projeto, o prefeito Ney Santos recebeu de forma simbólica, o primeiro cartão cidadão embuense e discursou sobre as vantagens do projeto. “Sabemos que é um projeto polêmico, mas é necessário. Hoje, mais de 15% do total de atendimento da saúde são de pessoas não moram no Embu. Nós vamos fazer de tudo para entregar o que prometemos à população. A ideia central do cartão é economizar”, afirmou o prefeito.

Já para o presidente da Câmara, Hugo Prado o momento é de alegria. “O que nos fizemos foi planejar, pensar e hoje nos estamos aqui executando o maior projeto tecnológico da nossa região”, destacou.

Representando todos os secretários municipais, Léo Novais explanou sobre o cartão cidadão. “Esse é um dos primeiros e grande lançamento do nosso governo. Esse é um momento de muita alegria, não é para qualquer prefeitura a ousadia e a coragem de lançar um projeto audacioso como o Cartão Cidadão. Porque é polêmico, nem todo mundo tem acesso e conhecimento, quando se fala da questão tecnológica”, disse o secretário de Serviços Urbanos.