Mais de 40 mulheres mostram sua arte

11/03/2016 - 0:00
Mais de 40 mulheres mostram sua arte

Para celebrar o mês da mulher,  a Secretaria de Cultura organiza a exposição “Arte feita por mulheres”, com cerca de 50 artistas todas mulheres, no Centro Cultural Mestre Assis. A exposição é tradição na cidade e está em sua 10ª edição. A curadoria é do artista plástico Paulo Dud.

Durante a cerimônia de abertura, mais de 150 pessoas prestigiaram as mais de 100 obras expostas: “A exposição tem a capacidade de trazer uma grande diversidade de obras, apresentando trabalhos em diversos estilos como o contemporâneo, naïfs, desenhos, cerâmicas e artesanatos”, falou o curador da mostra, Paulo Dud.

“Essa é uma ação importantíssima da Prefeitura, pois a mulher artista é muito ativa, trabalha muito e tem expressado através de sua arte como é ser mulher”, afirmou a renomada artista embuense, Raquel Trindade.

“Acho louvável e muito importante uma exposição como essa, que é aberta para todos, o que ajuda a democratizar a arte. Gostei muito de ver a união dos artistas”, falou a artista plástica Camila Nascimento, de São Paulo.

“Participar deste salão é para mim uma oportunidade de alargar os relacionamentos entre nós, artistas mulheres . Esta iniciativa é importantíssima para o cenário, pois é uma possibilidade de interlocução, de construção e fortalecimento entre nós. Me sinto privilegiada em ter sido convidada a pertencer a este núcleo de artistas do Embu das Artes”, disse Silvia Mharques, artista plástica da capital paulista.

Artistas da cidade e de São Paulo, Itapecerica da Serra dentre outras regiões estão participando. Silvia Mharques e Camila Nascimento, foram as artistas convidadas deste ano. A exposição vai até o dia 30. Confira a lista de artistas:

Adriana Tolentino
Ana Lúcia Gonçalves
Angélica
Camila Christina Gallo
Camila Nascimento
Cláudia Scaccio
Cléa Alves dos Santos
Cris Siqueira
Elaine Silva
Fabiane Salume
Fidelcina M. J. Gallo (DÉ)