Mais quatro novas creches entregues na cidade

03/10/2016 - 0:00
Mais quatro novas creches entregues na cidade

Durante o mês de setembro, quatro novas creches foram entregues na cidade pela Prefeitura: a Maria das Graças de Souza Lima, no Jd. Vista Alegre, a Professor Milton Almeida dos Santos, no Jd. Dos Moraes, a Professor Florestan Fernandes, no Jardim Valo Verde, e a creche Solange da Silva Vieira, no Jardim Presidente Kennedy/Santa Emília. Cada uma das creches está atendendo 175 crianças, com exceção da creche Jd. Vista Alegre, para 350 alunos, uma das maiores do município.

Cada uma das creches atende em dois períodos do dia: das 7h às 11h30, e das 13h às 17h30. As seis novas creches (Santa Emília, Santo Eduardo  (entregue em 2015)  Valo Verde, Vista Alegre, Jd. dos Moraes e Itatuba) atendem a 1.300 estudantes. As crianças atendidas nas novas unidades já estavam inscritas nas creches daquela região e estavam em fila de espera.

“Quem achou que eu não entregaria essas creches antes do fim do meu mandato, tomou um tapa na cara. Vou entregar cinco e deixar a sexta, no bairro do Itatuba, quase pronta para ser entregue na próxima gestão. Não faço média com ninguém, eu trabalho pelo povo”, disse o prefeito Prefeito durante entrega das creches.

As creches funcionarão em parceria com a Cáritas Paroquial Cristo Ressuscitado (Valo Verde), Kolping Embu (Vista Alegre), Cáritas Diocesana do Campo Limpo (Jd. dos Moraes), e Cáritas Regional de Embu (Santa Emília). A Prefeitura entrará com os recursos para manter as unidades educacionais (alimentação, material pedagógico, de limpeza e higiene, uniforme e kit higiene) e a conveniada, que tem autonomia para selecioná-los, com os funcionários. Toda a metodologia usada será amparada no plano de trabalho desenvolvido e orientado pela equipe da Secretaria de Educação, além de formações continuadas para todos os servidores. As unidades escolares foram construídas com recursos advindos do Governo Federal, aproximadamente R$ 600 mil, mais R$440 mil de recursos próprios, para cada.

Participaram das entregas os responsáveis das Cáritas e da Kolping, os secretários Paulo Vicente dos Reis (Educação), Paulo Oliveira (Esportes e Lazer), Clóvis Cabral (Serviços Urbanos e Limpeza Pública), Edson Bezerra (Gestão Democrática), Valdir Barbosa (Assuntos Estratégicos), Rita de Biaggio (adjunta Comunicação Social), Alan Leão Martins (Cultura), Régis Pires (adjunto Turismo), José Ovídio (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Nelson Pedroso (Obras), e o chefe de gabinete, Francisco Iderval Teixeira Júnior.

Matéria publicada hoje em razão da legislação eleitoral