Material escolar de qualidade é distribuído aos estudantes de rede municipal

09/06/2006 - 0:00
Material escolar de qualidade é distribuído aos estudantes de rede municipal

Desde 2002, além de materiais pedagógicos de uso coletivo, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Embu já distribuiu para as crianças da rede municipal 40 mil kits de material escolar e 20 mil mochilas. Este ano, mais 15 mil kits com mochila estão sendo distribuídos e a grande novidade são os livros de literatura infanto-juvenil. Dentre os mais de 50 títulos escolhidos, estão consagrados autores como Lygia Bojunga, Eva Funari, Ana Maria Machado, Ziraldo e outros. A medida visa a incentivar o prazer da leitura e, consequentemente, aprimorar os conhecimentos dos estudantes que, após a leitura, poderão trocar os exemplares com os colegas de sala.

O prefeito Prefeito e a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Rosimary Matos convidam os pais para receberem o material escolar e aproveitam para apresentar todos os itens e esclarecer a razão da demora na entrega dos kits. "Está ação acontece no município desde 2003 e somente agora, ano de eleições, é que o governo do Estado resolveu fazer o mesmo nas escolas estaduais, copiando a iniciativa de Embu", declarou o prefeito.

O kit é formado por mais de 15 itens entre pasta, cadernos de brochura com capa dura, giz de cera, massa de modelar, conjunto de canetinhas, mapa da cidade de Embu, mapa do Brasil, caderno de desenho, canetas, régua, borracha, apontador, cola, tesoura, estojo, caixa de lápis de cor e régua. A pedido do prefeito, todos os cadernos possuem o Hino Nacional no verso.

Todo o investimento é feito pela Prefeitura de Embu com recursos do Fundef (Fundo para a Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério ) visando melhorar, ainda mais, as condições de ensino às milhares de crianças matriculadas. Os vereadores que compõem a base do governo têm acompanhado a entrega dos materiais em todas as escolas.