Mês do servidor repleto de atividades

O Governo Municipal proporcionará em outubro, pela primeira vez, um mês inteiro dedicado ao servidor municipal. Serão diversas atividades voltadas para o bem estar, saúde, segurança no trabalho e cuidados com a vida financeira do funcionário público. Além de palestras, também serão oferecidas ao longo do mês oficinas de pintura, zumba, jazz, e também de saúde e beleza trazidas pela Emagrecentro, como maquiagem, massagem, higienização da pele, dentre outros.

Na manhã de hoje, 1/10,  os servidores foram recebidos por um quarteto de metais, que executou obras de artistas nacionais e internacionais. “Achei o máximo, foi muito bom começar o dia assim. Espero que todos os outros dias sejam assim. Foi emocionante receber essa homenagem”, disse Dilma Guarani, da Pró-Habitação.

Para Célia Balsi, coordenadora do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, o dia começou de um jeito todo especial: “Achei maravilhoso! É a primeira vez que acontece e foi uma idéia bacana. Um som muito bom. Estou ansiosa pelos próximos dias”.

“Este ano tivemos a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e um investimento na área de saúde e segurança do servidor. Pensando nessas ações e no bem estar dos nossos funcionários, teremos o mês do servidor com o tema “Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho”. Queremos buscar qualidade de vida para os funcionários. No Paço, teremos uma tenda onde será aferida a pressão arterial e a glicemia, além de uma orientação alimentar e de atividade física”, disse o secretário de Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa, Marcos Rosatti.

Além da sede da Prefeitura, no dia 15/10,  a Secretaria de Serviços Urbanos será contemplada com atividades e palestras específicas para aqueles servidores. No dia 28, é a vez do prédio da Prefeitura receber aos servidores com um culto ecumênico e apresentação da Banda Municipal, além da tenda de promoção de saúde e atividade física. No mesmo dia, às 17h, acontece no Centro Cultural Mestre Assis, a posse da Cipa. Durante todo o dia, também haverá participação de empresas parceiras da Prefeitura, que irão oferecer descontos para os servidores.

Em outubro também acontece (com data a ser definida) a abertura do Campeonato dos Servidores Municipais, e que será disputado no mês de novembro.

Confira a programação:

6/10 – Palestra: Endividamento, ministrada pela equipe do Procon
           Horário: 9h
           Local: Centro Cultural Valdelice Aparecida Medeiros Prass, na avenida Aimará, s/n°, Pq. Pirajuçara.

7/10 – Palestra: Endividamento, ministrada pela equipe do Procon
           Local: Centro Cultural Mestre Assis, largo 21 de Abril, 29, Centro

15/10 – Palestra: Aposentadoria do Servidor Público, ministrada pelo secretário de Assuntos Jurídicos, dr. Francisco Iderval Teixeira Júnior
             Horário: 9h