Ministro Haddad confirma campus em Embu e cursos de extensão da Unifesp

09/04/2010 - 0:00
Ministro Haddad confirma campus em Embu e cursos de extensão da Unifesp
Acessibilidade

Em reunião com o prefeito Prefeito dia 7/4, quarta-feira, em Brasília, o ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou que Embu das Artes terá o campus da Universidade Federal da Região Sul e Sudoeste de São Paulo. O primeiro prédio, com capacidade para 1,2 mil alunos, será construído com recursos dos municípios do Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo). A previsão é que a obra comece ainda este ano.

A curto prazo, o prefeito de Embu garantiu o início das atividades da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na cidade com a implantação de um campus de extensão para formação de profissionais da saúde, jovens do programa Primeiro Emprego do governo federal e da Universidade da Terceira Idade. Os cursos serão oferecidos a partir do segundo semestre na Escola Municipal Professora Valdelice Aparecida Medeiros Prass, no Parque Pirajuçara.

Antes de ir a Brasília, Prefeito reuniu-se com a Pró-reitoria da Unifesp em São Paulo. O colegiado decidiu formar um grupo de trabalho com representantes do Conisud e do Vale do Ribeira para definir quais cursos serão oferecidos no campus de Embu. A proposta será entregue à Unifesp em 90 dias.

Articulada pelo senador Aloizio Mercadante, a reunião contou com a participação dos deputados federais João Paulo Cunha, Devanir Ribeiro, José Genoino, Carlos Zarattini e  José Mentor.

No fechamento desta matéria, o prefeito Prefeito estava reunido com representantes da Comissão Pró-Universidade para informar detalhes da reunião em Brasília. 

Turismo

Em audiência com o ministro do Turismo, Luiz Barretto, o prefeito de Embu das Artes garantiu R$ 8 milhões dos R$ 16,7 milhões para a construção da primeira etapa do Parque da Várzea do Rio Embu-mirim, ainda em 2010.

Barretto ligou para o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, pedindo a liberação dos recursos antes de 3 de junho, data-limite determinada pela legislação eleitoral.

----
Compartilhe nas redes sociais