Mis apresenta filmes nacionais no Centro Cultural Mestre Assis

Sandra Martins
22/06/2022 - 16:17
Mis apresenta filmes nacionais no Centro Cultural Mestre Assis

A Secretaria de Cultura, em parceria com os Pontos Mis do Museu da Imagem e do Som, retoma as sessões presenciais de filmes.

O projeto oferece para as cidades parceiras a licença para exibição de filmes, e na próxima semana serão exibidos dois filmes nacionais: Abril Despedaçado e Cidade de Deus.

A história de Abril Despedaçado acontece em 1910, onde Tonho vive com sua família no sertão brasileiro. O seu pai tenta convencê-lo a vingar a morte do irmão mais velho, assassinado por uma família rival, mas sabe que caso se vingue será perseguido e terá pouco tempo de vida. Angustiado pela perspectiva da morte, Tonho passa a questionar a lógica da violência e da tradição. A direção é de Walter Salles.

Cidade de Deus foi dirigido por Kátia Lund e Fernando Meirelles, e conta a história de Buscapé, um jovem pobre, negro e sensível, que cresce em um universo de muita violência. Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé é salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É por meio de seu olhar atrás da câmera que ele analisa o dia a dia da favela em que vive, onde a violência aparenta ser infinita.

Serviço:

28/06 -19h – Abril Despedaçado