Missão Cumprida: Embu finaliza a entrega de kit de material escolar

10/03/2008 - 0:00
Missão Cumprida: Embu finaliza a entrega de kit de material escolar

A manhã de sol do dia 5 de março parecia mais bela na Praça 12 de Outubro, Pq. Pirajussara. Pais, alunos e professores da rede municipal participaram da cerimônia de encerramento da entrega do kit de material escolar. No total, a Prefeitura de Embu, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou 23 entregas, de 27 de fevereiro a 5 de março, nas quais foram distribuídos 18 mil kits de material escolar para crianças e adultos, alunos da Educação de Jovens e Adultos. Em meio às cerimônias, as crianças se divertiram com as brincadeiras e as esculturas de bexigas feitas pela equipe de recreação da Secretaria.

O prefeito Prefeito, presente em todas as entregas, aproveitou a presença maciça do público para divulgar importantes dados sobre Embu, como a vinda de grandes empresas para o município e a redução dos índices de violência. “Embu das Artes já foi considerada a cidade mais violenta do Brasil e hoje ocupamos a 361º posição, graças à unificação das polícias e aos investimentos que fizemos em programas sociais e nas áreas de educação, esporte e lazer”.  Em seu pronunciamento, o prefeito também fez questão de ressaltar que está em seu último mandato e que tem plena consciência de que não realizou todas as coisas que gostaria, porém frisou que fez muito mais que todos os prefeitos anteriores, principalmente no que diz respeito à Educação. “Eu gostaria muito de ter oferecido uniforme escolar a todos, mas infelizmente, por conta do nosso orçamento, isso não foi possível”, declarou. Prefeito também fez questão de ressaltar que o salário mínimo, aumentado recentemente em cerca de 9% pelo presidente Lula, é o mais alto de todos os tempos.

Coordenadores municipais, vereadores e lideranças de bairro acompanharam o evento. Numa segunda etapa, serão distribuídos livros de literatura infanto-juvenil e brinquedos, conforme a escolaridade de cada aluno.