Mobilidade Urbana remove mais de 300 veículos abandonados em 2017

17/01/2018 - 10:44
Mobilidade Urbana remove mais de 300 veículos abandonados em 2017

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, tem seguido a risca a Lei Ordinária Municipal 1748/98, que considera abandonado qualquer veículo na via pública ou calçada por mais de cinco dias consecutivos e que estiver sem condição de uso e conservação.

Em 2017, a secretaria retirou mais de 300 veículos abandonados que causavam uma série de transtornos, ocupando vagas de estacionamento, acumulando lixo, impedindo a varrição de ruas e favorecendo a proliferação de mosquitos transmissores de doenças. Além disso, alguns eram pontos de distribuição de drogas e locais inseguros para a população.

A maioria dos veículos foi denunciada e a irregularidade, constatada. A equipe da Semob notifica através de um adesivo que o proprietário que tem cinco dias para remover o veículo para local adequado. Quando isso não acontece, o carro é guinchado ao pátio de remoção.

Para denunciar casos de veículos abandonados no município, o cidadão deve formalizar a reclamação nas Praças de Atendimento da Prefeitura, no Jd. Santa Tereza ou Jd. Santo Eduardo, ou pelo telefone da Ouvidoria/Disque-Serviços 0800 770 4114,  e informar a localização do veículo (endereço, número e bairro), bem como modelo, marca, cor e placa, quando disponível. Vale lembrar que não é necessário identificar-se.