Moradores do Isis Cristina receberam os atendimentos da Carreta da Saúde

13/06/2019 - 9:50
Moradores do Isis Cristina receberam os atendimentos da Carreta da Saúde

Nos dias 1 e 2 de junho, foi a vez dos moradores do Isis Cristina receberem os atendimentos médicos oferecidos na Carreta da Saúde, no projeto Fila Zero no seu Bairro, que visa diminuir as filas de espera por consultas no município, além de desafogar as unidades de saúde, ainda a possibilidade de passar ao médico em dia e horário que as UBSs estão fechadas.

Para receber atendimento, o munícipe deve manter seus dados cadastrais atualizados na sua UBS de referência e aguardar o contato telefônico, que vai informar dia e horário. A Secretaria de Saúde fica responsável pelo planejamento de cada bairro que vai receber o projeto do governo municipal, e de acordo com a demanda para alguns bairros é direcionado também os profissionais para realização do exame de ultrassonografia abdominal.

Todos os bairros serão contemplados no projeto e a Carreta estará cada final de semana em um bairro pré-definido pela Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com a demanda da região oferecendo exames, consultas além de serviços gratuitos de corte de cabelo, dentre outros. Os moradores puderam realizar suas consultas nas especialidades pediatria, ginecologia, oftalmologia, clínico geral e dentista.

O Fila Zero no seu Bairro, que faz parte do Programa de Aceleração de Investimentos da Saúde, tem o objetivo de zerar as filas de espera por consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde do município. Pensando nos trabalhadores, o serviço da Carreta é feito aos sábados e domingos.