Moradores do Jd. Vista Alegre e Parque Jane comemoram construção da passarela

25/05/2009 - 0:00
Moradores do Jd. Vista Alegre e Parque Jane comemoram construção da passarela

Após décadas de muita luta e reivindicações, os moradores do bairro do Jardim Vista Alegre e Parque Jane finalmente terão uma travessia para pedestres no quilômetro 274 da Rodovia Régis Bitteccourt (BR-116). A cerimônia que marcou o início das obras da passarela aconteceu no sábado, 23/5, e é uma das primeiras das 51 que serão construídas nos 402 km da BR 116, no percurso São Paulo–Curitiba, até 2012.

“Neste local, a travessia é muito perigosa e não há outro jeito de atravessarmos para o outro lado, com a construção da passarela isto vai melhorar a vida e a segurança da população”, disse a moradora do Parque Jane, Maria Aparecida, que ainda relatou que já viu diversos atropelamentos neste trecho da rodovia. “Na semana passada presenciei um carro atropelando um pedestre”, completou a moradora.

De acordo com o engenheiro José Carlos da CSC Engenharia e Construção, empresa responsável obra, o prazo de execução dos trabalhos é de oitenta dias e terá grade de segurança, dispositivo para impedir tráfego de motos. O prefeito de Embu das Artes, Prefeito, comemorou a construção da passarela. “Os moradores desse bairro batalharam muito para que esse dia chegasse. Só quem perdeu algum ente querido sabe da importância dessa obra”, falou o prefeito. O prefeito também anunciou a construção de uma Base da Guarda Civil Municipal. “Essa região terá até o final do segundo semestre uma Base da GCM”, revelou Prefeito.

O deputado federal Carlos Zarattini disse que a obra é uma medida de segurança para as pessoas que passam pelo local. “O pedágio que é cobrado, é para melhorar as condições da rodovia e não para dar lucro para as empresas”, acrescentou o deputado.

Compareceram ao evento o presidente da Câmara Municipal, Silvino Bomfim, os vereadores João Leite, Artur Almeida, Carlos Pires e Ná, além de secretários municipais.