A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade e a Sociedade Ecológica Amigos de Embu (Seae), realizou mais uma oficina de horta doméstica, desta vez, a entidade beneficiada foi a Associação Pq. das Chácaras.
Cerca de 30 pessoas colocaram a mão na massa e aprenderam como preparar a terra e cultivar diversos tipos de hortaliças e temperos. “Queremos levar a possibilidade de subsistência para famílias de baixa renda, ensinar as pessoas a mexer na terra, cuidar das plantas para que, no futuro, possam fazer algo maior e rentável”, falou o diretor de Educação Ambienta, Daniel Marçal.
A presidente da associação, Graça Araújo, contou que Daniel mostrou a proposta da oficina e foi muito bem recebida: “Quando o Poder Público mostra interesse em ensinar, há mobilização das pessoas para aprender”, falou Graça. Essa foi a segunda oficina. A expectativa é de que aproximadamente 300 pessoas se beneficiem em toda a cidade.
“Já ajudo na horta comunitária que temos aqui no bairro, mas a oficina me ajudou muito. Vou, inclusive, voltar a mexer na hortinha que tenho no meu quintal”, afirmou a moradora Débora Branco Matias.