Mostra M´Bai premia as obras mais apreciadas

31/07/2018 - 12:22
Mostra M´Bai premia as obras mais apreciadas

A exposição M´Bai – Mostra Regional de Artes Plásticas II premiou na sexta-feira (27/7) as obras mais apreciadas pelos jurados dentre os 65 participantes, que apresentaram no total 138 peças de arte. Tambem foram entregues certificados de participação aos artistas. O evento ocorreu no Centro Cultural Mestre Assis do Embu e teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A curadoria foi de Sandra Regina Horta, Meire Lopes e Margarith Foga.

A premiação contou com a presença dos artistas, curadoras, público e com o prestígio do secretário municipal de Cultura, Júlio Campanha, que enalteceu a mostra. “Essa é uma oportunidade para dar visibilidade aos artistas embuenses, levar seus nomes para fora da cidade e lembrar o aniversário da Aldeia M´Bai, que deu origem a Embu das Artes ”, declarou ele. Também presente, o vereador Carlinhos do Embu prestou apoio ao encontro e se declarou um fã da arte embuense, inclusive sendo um angariador de peças.

As premiações contemplaram os artistas/obras em três temas:

– Tema Aldeia M´Bai
1º) Rosi Araújo/ Pindorama
2º) Edna Costa/ Fé – A Força da Natureza – Catequizando
3º) Renata Matusceviko/ As Lendas

– Tema Livre
1º) Virso de Vecchi/ Festa da Roça
2º) Darci Mariano/ O Imperialismo
3º) Jofe dos Santos/ Sereia

Artistas Iniciantes
1º) Sérgio Mazkawa
2º) Cristina Figueiredo
3º) Millena Guinatti

A Mostra M´Bai  teve o intuito de promover a interação e o intercâmbio cultural, educativo e artístico entre os artistas que atuam ou vivem em Embu das Artes e região.